CHANGZHOU, China, 24 de outubro de 2023 - A Trina Solar Co., Ltd. ("Trina Solar" ou "a empresa"), líder global em soluções inteligentes de energia solar para um futuro de carbono zero líquido, enfatizou a importância da colaboração ao longo da cadeia de valor solar para impulsionar a transição energética na região EMEA pelo BloombergNEF (BNEF) Summit 2023, que foi realizado em Londres no início deste mês.
Ao discursar no evento, a Gonzalo de la Viña, presidente da Trina Solar EMEA, disse: "Devemos trabalhar juntos e ampliar a implementação de energia verde para alcançar um futuro de carbono zero para as próximas gerações".
No seu discurso de boas-vindas, de la Viña convocou o setor de energia renovável a trabalhar em conjunto para atingir as metas ambiciosas de energia verde na Europa e além. Ele elaborou cinco áreas: sustentabilidade em toda a indústria solar; tornar a energia renovável acessível a todos; o papel da energia fotovoltaica como parte de um novo sistema holístico de energia; a necessidade de desenvolvimento significativo de rede e infraestrutura em nível nacional; e colaboração e parcerias de longo prazo.
Uma discussão em painel, organizada por Tim Day, Gerente de Fundos de Investimento da Trina Solar, ofereceu oportunidade para os líderes do setor explorarem maneiras como o setor pode "começar a se movimentar" para construir parcerias e estabelecer metas compartilhadas para atender à demanda global de alcançar um futuro de carbono zero líquido. O painel incluiu representantes da Aquila Capital, Eni Plenitude, Next Energy Capital e Iberdrola.
A importância da confiança, colaboração e inovação estavam no centro da discussão. De acordo com Rossano Francia, Diretor da Global Procurement da Plenitude, a transparência dos fornecedores permitirá um campo equitativo para as empresas do setor de energias renováveis, enquanto novos regulamentos sobre sustentabilidade apoiarão melhor o setor para avançar juntos.
Kevin Mclelland, Diretor Global de Construção e Compras da Next Energy Capital acrescentou que a fabricação e a responsabilidade localizadas são áreas importantes para todo o setor solar se concentrar para impulsionar a sustentabilidade.
Enquanto Fernando Torrico, Engenheiro Elétrico da Iberdrola, acredita que as empresas devem fazer parcerias para analisar os sistemas de energia existentes e históricos como parte da mudança para energia zero líquido.
Após o painel de discussão, Özer Ergül, Executivo de Sustentabilidade da Cadeia de Suprimentos e Excelência Operacional da Aquila Capital, comentou que a troca foi "verdadeiramente criteriosa". De acordo com Ergül, a transparência é a base da colaboração sustentável, ajudando a eliminar conflitos que bloqueiam a aceleração da energia solar, ao mesmo tempo em que "limpa a névoa" nos próximos anos.
Daqui em diante, a Trina Solar trabalhará em conjunto com seus parceiros sustentáveis para acelerar a cadeia de valor solar para um futuro de carbono zero líquido, disse Derrick Kowalski, diretor da Utility Sales Europe, na sua apresentação intitulada United for a bigger goal: Driving the energy transition in EMEA. A Kowalski comentou: "Nos últimos 26 anos, a Trina Solar manteve-se fiel à sua missão de "Solar Energy For All". E estamos comprometidos em liderar o caminho em soluções inteligentes de energia solar para um futuro de carbono zero líquido com fabricação verde integrada, finanças sustentáveis e design de produção sustentável".
FONTE Trina Solar Co., Ltd
SOURCE Trina Solar Co., Ltd