CHANGZHOU, China, 28 de setembro de 2023 - "O módulo tem que assumir toda a responsabilidade pela estabilidade e confiabilidade, e as tecnologias existentes são as tecnologias mais sustentáveis e práticas para combater as mudanças climáticas", disse o Dr.Pierre Verlinden, cientista-chefe da Trina Solar, na European Photovoltaic Solar Energy Conference and Exhibition (Conferência e Exposição Europeia de Energia Solar Fotovoltaica)..
O evento, o encontro mais profissional e influente da indústria fotovoltaica, foi realizado em Lisboa, Portugal, de 18 a 22 de setembro.
Em uma discussão em uma mesa redonda, o Dr. Pierre Verlinden disse que a Trina Solar se concentrou nas tecnologias mais econômicas e sustentáveis do momento. A empresa investiu fortemente em inovação tecnológica e liderou o desenvolvimento da tecnologia TOPCon em 2015, quase imediatamente após a introdução da PERC, estabelecendo uma base sólida para a industrialização de produtos do tipo N. Com o início da produção em massa de módulos da série Vértice N 700W+ em agosto, a Trina Solar se torna a primeira fabricante de módulos a produzir em massa módulos TOPCon com potência superior a 700 W.
Também no evento de Lisboa, Adele Zhao, diretora de Soluções de Produtos e Marketing da Trina na EMEA, fez um discurso intitulado O Caminho para a Tecnologia Sustentável, apresentando a tecnologia, os produtos sustentáveis e as soluções energéticas inteligentes mais recentes da empresa.
O módulo altamente confiável Vertex N passou no teste de limite do Renewable Energy Test Center (Centro de Testes de Energia Renovável) em Fremont, Califórnia, demonstrando excelente performance, e graças ao ótimo desempenho dos módulos da série Vertex N 700 W da Trina Solar, os PV Evolution Labs of Napa (Laboratórios de Evolução Fotovoltaica de Napa), na Califórnia, nomearam a empresa como "Top Performer" por nove anos consecutivos.
O alto valor do módulo Vertex N é enfatizado por seu design de "tamanho dourado" e formatos pequeno, médio e grande, maximizando a saída de energia e reduzindo o LCOE. A reciclagem de painéis solares impede que materiais valiosos cheguem aos aterros sanitários e apoia uma economia circular.
A Trina Solar está comprometida em minimizar a probabilidade de substituição do módulo, ao mesmo tempo em que aprimora o rendimento energético durante toda a vida útil do produto. A gama completa de módulos Vertex de 210 mm recebeu o Carbon Footprint Certificate (Certificado de Emissão de Carbono) da TÜV Rheinland no ano passado. Os módulos Vertex S + da empresa podem reduzir as emissões de carbono em 11%, com os plásticos nas placas traseiras sendo substituídos por vidro, que pode ser reciclado.
O mundo precisa trabalhar junto em prol da sustentabilidade, disse Adele em seu discurso, e a Trina Solar, com sua tecnologia avançada e soluções integradas de energia fotovoltaica e armazenamento, está contribuindo enormemente para o desenvolvimento verde com produtos de alta qualidade e baixo carbono, cujo lema é " Energia Solar para Todos".
Até o final de junho, a energia verde total gerada pela Trina Solar tinha sido de 202,5 bilhões de kWh, reduzindo o CO2 em 201,89 milhões de toneladas.
Em 6 de setembro, a European Union Chamber of Commerce (Câmara de Comércio da União Europeia) na China homenageou a Trina Solar com o título de Líder de Descarbonização por suas conquistas na transição para baixo carbono e na mitigação das mudanças climáticas.
A Trina Solar está empenhada em liderar o caminho das soluções inteligentes de energia solar e facilitar a transformação de novos sistemas de energia para um futuro Net Zero.
FONTE Trina Solar Co., Ltd
SOURCE Trina Solar Co., Ltd